30 dias de KindleUnlimited grátis - Brasil

Que livro eu leio agora? #Resenha: O melhor de mim - Nicholas Sparks.


Oi pessoal, o livro que irei indicar é nada mais nada menos que:
O Melhor De Mim: O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira.
Autor: Nicholas Sparks
Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

RESENHA
 Eu li esse livro em 2013 e entre tantos outros que cheguei a ler, posso afirmar que esse é o meu preferido.
 Nicholas Sparks é um excelente autor, dentre tantos livros maravilhosos que ele escreveu essa história não foi diferente.

– Quando você ama uma pessoa, precisa libertá-la, não é?
– E, se ela voltar, é porque o destino quis assim? É isso que você acha que está acontecendo? Que nossa vida virou um clichê? Nós não somos um clichê.

 O livro é escrito em terceira pessoa e eu amei como ele descreveu a paixão que sentiam Amanda e Dawson um pelo outro, como superar ou não as suas diferenças e obstáculos que apareciam pelo caminho.
 Os dois são de classes sociais diferentes e se apaixonam perdidamente, porém não tinham o apoio dos pais.
 Amanda Collier é de uma das famílias mais tradicionais da cidade, rica, bonita e extrovertida ela poderia namorar qualquer rapaz da cidade, mas se apaixonou perdidamente por Dawson, um rapaz quieto, tímido e que a maioria da cidade o despreza, por ser da família Cole(uma família de criminais e gente muito má), aonde todos estão envolvidos em algum crime, menos Dawson, um menino gentil, cavalheiro e muito honesto.
 Por esse motivo ele foge de casa e depois de um incidente ele recebe a ajuda de Tuck, um senhor que em pouco tempo se torna como um pai postiço para Dawson.
 Quando tudo parecia estar indo bem, acontece um imprevisto do destino e eles são separados...
 Amanda seguiu em frente, fez faculdade e formou uma família. Dawson nunca conheceu ninguém melhor que ela e ficou sozinho.
 Após 25 anos lhes é enviado uma carta avisando sobre o falecimento de Tuck e sem esperar eles se encontram novamente. Depois de tantos anos imaginavam que já não sentiam nada um pelo outro, porém o tempo que passaram juntos empacotando as coisas de Tuck e conversando, puderam perceber, que nem o tempo e nem a distância apagou o amor que eles sentiam um pelo outro.

Quando eu penso em ficarmos juntos, não estou falando só em lua de mel. Estou falando de você e de mim, duas pessoas reais. Quero acordar de manhã com você do meu lado, quero chegar a noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você nos meus braços. Porque você não é só alguém que eu amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez. Eu lhe dei o melhor de mim e, depois você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo.”

 Enfim, passamos o livro inteiro torcendo pelos dois ficarem juntos e ter um final feliz, mas estamos falando de Nicholas Sparks... E essa com certeza é uma história que vai te tirar o chão, principalmente com o final. Super recomento esse livro.


Agora vamos falar sobre o filme
Um ano após ler o livro, encontrei uma publicação aonde falava que o iriam adaptar para o cinema. Fiquei muito feliz, pois foi um livro que me marcou bastante, uma história que amei desde o começo até as últimas palavras.
  Quando assisti pela primeira vez, fiquei bem desapontada... Espera, deixa-me explicar primeiro. 
 Eu amei o filme em si, além dos atores (eles capricharam na hora de escolher), como a história. Porém convenhamos e devo confessar: Tem muita coisa que não tem nada a ver com o livro, principalmente o final.
 Pra constar eles fizeram dois finais para o filme e nenhum dos dois é igual o livro, ou seja, eles mudaram quase tudo.
 Eu sei que é praticamente impossível assistirmos a um filme e falarmos: ''nossa está igualzinho ao livro''. Porque deve ser bem mais complicado fazer um filme e algumas cenas que é legal no livro pode não ficar tão bem na adaptação cinematográfica (ok, isso eu entendo). 
 Resumindo, amo os dois, tanto o livro quanto o filme (entretanto o livro mais).

Trailer - O Melhor de Mim


Curiosidades:
A primeira opção para o papel do Dawson adulto seria o Paul Walker, mas como todos sabemos ele acabou falecendo e foi substituído por James Marsden.

Enfim, espero que tenham gostado
Não deixe de ler o livro ou assistir o filme, os dois são maravilhosos!
- Bruna Emilly

Comentários

Dos meses de Kindleunlimited grátis - España

Postagens mais visitadas