30 dias de KindleUnlimited grátis - Brasil

Que livro eu leio agora? #Resenha: Perdida - Carina Rissi


Oi meus amores, bom além de filmes e séries, livro é minha outra paixão.
Então eu pensei: Porque não indicar também? rsrs
O livro de hoje é de uma autora brasileira ♡
PERDIDA: UM AMOR QUE ULTRAPASSA AS BARREIRAS DO TEMPO
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.

RESENHA:
Perdida é o primeiro de uma série de quatro livros, é uma combinação perfeita de magia, comédia, romance e viagem no tempo.
 Foi publicado em 2013 e contém 364 páginas.
 Me apaixonei por essa história, em si é muito rápida (mesmo com tantas páginas), é aquela velha história você quer saber o que vai acontecer no próximo capítulo e quando menos espera o livro terminou.
Imagine: Estamos no século 21 e ao comprar um telefone em uma loja estranha, vamos parar a dois séculos atrás... Loucura não é verdade?
Mas, é exatamente isso o que passa com Sofia, no princípio ela não se da conta que foi parar no século 19 e imagina que está em algum set de gravação ou um teatro, ao ver um rapaz se aproximando montado em um cavalo e com roupas de época, ela fica tão confusa quanto ele assustado ao ver a roupa que ela está vestindo(roupa normal para nós) e logo imagina que ela foi assaltada e tal (imagina o quanto foi engraçado essa conversa...) por esse motivo ele a ajuda e a deixa se hospedar na casa dele.
 Resumindo: Sofia é aquela típica mulher moderna, independente, autossuficiente, viciada em tecnologia e fechada a um pequeno círculo de amigos. Agora sem tecnologia e sem conforto ela tem que aprender a viver naquele novo mundo, e é exatamente o que diz em uma frase: ''E se perdendo ela se encontrou''

[...] -Há... Será que você poderia me ajudar? Estou meio... perdida. - Um riso nervoso escapou de meus lábios.
- É. Eu estou num lugar muito estranho onde... onde... - Era difícil dizer em voz alta. Tomei fôlego. - Onde algumas pessoas pensam ser o século dezenove. - Ri nervosa outra vez. - Dá pra acreditar?
Houve um curto silêncio.
- Claro que dá! E você não está perdida. Está exatamente onde deveria estar.

Olha a mensagem que ela recebe no celular (o telefone é mágico e somente uma mulher misteriosa pode falar com ela): 

– Você não voltará até que encontre o que procura. Terá que completar sua jornada. Mas terá que permanecer aí até que a complete. Você não está sozinha, acredite.

Ela passa quase o livro inteiro tentando encontrar uma maneira de voltar para o século XXI, até que ela se apaixona por Ian pelo seu modo de ser: gentil, cortês, cavalheiro... (até eu me apaixonei por ele, rsrs)   

– Eu não me apaixono desde... Não que eu esteja apaixonada por Ian.
Eu não estava! Mal o conhecia! Mas alguma coisa nele mexia comigo. Uma coisa que eu não sabia explicar, nem pra mim mesma.

Enfim, depois de completar a tarefa será que ela voltará para o futuro ou permanecerá no passado?

Spoiler: Sofia não vai parar sem querer no século XIX e sim por uma fada madrinha (é isso mesmo, você não leu errado) pois ela nasceu no século errado e o amor da vida dela estava a dois séculos atrás. Isso explica porque ela nunca conseguiu se apaixonar antes.

Curiosidades: Existe uma série de tv que lembra muito esse livro, se chama Outlander que é inspirada nos livros abaixo ↓
Não cheguei a ler os livros, mas assisti a série. 
É sobre viagem no tempo, romance e a guerra da Escócia contra a Inglaterra (1743), logo terá resenha sobre a série.
--------------
Bônus: O livro Perdida irá virar um filme em breve ♡


Sequência dos livros da série: 
Perdida
Destinado
Prometida 

Obs: O livro Prometida é o único que ainda não cheguei a ler, mas logo eu o devoro! 🙈

Espero que tenham gostado, eu quero fazer a resenha da série inteira, mas tenho tantos livros em mente... Então, paciência. ♡
- Bruna Emilly

Comentários

Dos meses de Kindleunlimited grátis - España

Postagens mais visitadas