30 dias de KindleUnlimited grátis - Brasil

Como eu limpo meus pincéis de maquiagem

Oi meus amores, hoje vou ensinar a vocês como lavar os pinceis de maquiagem, ou melhor, vou mostrar como eu lavo os meus pincéis.
Eu tenho a manta de pincéis da D'ORLEAC que comprei por 45€ (para meu curso de estética) e outros pincéis de várias marcas: Kiko, Beter, Ecotools...

Para começar separe dois recipientes com água e shampoo Johnson's baby(você pode usar sabonete em barra neutro ou antibacteriano) 
Como vocês podem ver na foto, um recipiente é para pinceis menores(ex.: pinceis de olhos) e o outro para pinceis maiores.
IMPORTANTE: A água não deve ultrapassar as cerdas, não molhe o cabo e evite que a água escorra por ele.


A quantidade a ser adicionada na água fica ao teu critério.

Em seguida adicione os pincéis na água e deixe de molho por aproximadamente 20 minutos.

Em seguida eu usei uma luva esfoliante para enxaguar os pincéis, mas você pode fazer somente com a mão sem a luva.
Dica: Faça movimentos leves e circulares com os pincéis em um fio fino de água corrente até que não haja mais restos de maquiagem. 
Lembre-se de evitar molhar o cabo do pincel.
Deixe secar ao natural, em uma tolha de algodão coloque os pincéis como mostra na foto.
O tempo varia de acordo com o pelo do pincel e o tamanho, os meus demoram praticamente um dia para secar por completo e os mais difíceis dois.
A última foto, eu tirei no dia seguinte e ainda havia pinceis que não tinha secado muito bem, então eu coloquei em um copo e deixei ao ar livre, longe do sol(porque resseca as cerdas e a madeira).


Enfim, é assim que limpo meus pincéis.
Espero que tenham gostado.
- Bruna Emilly


Comentários

Dos meses de Kindleunlimited grátis - España

Postagens mais visitadas