Oi pessoal, no post anterior eu indiquei o livro "Para onde ela foi" da autora Gayle Forman, hoje começarei a falar de uma série de livros fantástica.
1. After
After - Anna Todd
"Depois de o conhecer, ela nunca mais foi a mesma."
Sinopse: Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad, a série After vira livro e é top de vendas em França, Espanha e EUA.
No primeiro livro, Tessa é uma garota de 18 anos que acaba de deixar a casa de sua mãe para ir morar no campus da faculdade. Estudiosa, responsável e recatada, ela não quer saber de festas e nem de paixões. No primeiro dia na faculdade, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, lindo e todo tatuado que implica com seu jeito de garota certinha. Os dois se detestam, mas ao mesmo tempo não conseguem ficar longe um do outro. Logo, começam um relacionamento intenso e turbulento. Consumida por uma paixão que ela imaginava não ser possível, Tessa vê sua sexualidade aflorar. Mas por trás do chame irresistível de badboy, Hardin carrega fantasmas de seu passado, que podem colocar tudo a perder. Depois de Hardin, Tessa nunca mais será a mesma.
Resenha:
After é uma fanfiction do One Direction e o personagem principal é inspirado no cantor Harry Styles. Publicada pela primeira vez na plataforma Wattpad, a autora Anna Todd ficou tão famosa, que teve seu livro publicado por uma editora em 2014.
O livro contem 528 páginas e é narrado por Tessa Yong, uma garota de 18 anos, reservada e cheia de sonhos. Noah é o namorado de Tessa, eles se conhecem desde crianças, ele é um garoto reservado como ela, certinho e todo um cavalheiro. Mas tudo muda quando ela vai para a faculdade e conhece Hardin, o amigo de Step - sua colega de quarto. Hardin é um badboy, não expressa os sentimentos, joga com as mulheres e não liga para o que elas sentem. Ele é solitário, nervoso e independente, vive em uma fraternidade e tem o corpo cheio de tatuagens e alguns piercings no rosto. Nunca imaginou que iria sentir algo por uma garota, até Tessa aparecer na vida dele, ou melhor, até conhecer melhor aquela garota tímida que ama usar roupa grande.
No começo eles vão se odiar, brigar e se implicar. Porém com o passar do tempo conhecendo um ao outro, vão perceber que o que eles têm, é muito mais que química.
Quando Hardin percebe que tem sentimentos por ela, ele começa a se arrepender de ter feito parte de um acordo, um segredo que quando Tessa descobrir poderá acabar com o relacionamento deles. O livro é cheio de cenas sensuais, então se você não gosta de livros “new adult”, eu não te aconselho a ler essa história. Digamos que esse é o novo “cinquenta tons de cinza”, só que em vez do masoquismo, temos uma relação tóxica.
Créditos da imagem: @imaginator1D
Você pode não concordar comigo, mas eu achei o relacionamento de Hardin e Tessa muito tóxico. Ele é manipulador, tem um ciúme doentio e comete inúmeras besteiras, no entanto no final ela sempre o acaba perdoando. É aquele famoso relacionamento que prejudica a vida de ambos, porém que nenhum dos dois consegue viver sem o outro.
Não vou dizer que Hardin não mudou nada desde que a conheceu, porque sim, ele mudou e quer ser uma boa pessoa para ela, porém segredos do passado que ele insiste em esconder e liberar impede que ele seja uma melhor pessoa.
“Você... Faz com que eu queira ser uma boa pessoa – dice por fim -. Quero ser bom pra você, Tessa.”
Meu grande spoiler é que você vai amar e odiar simultaneamente Hardin e Tessa (odiar mais o Hardin), até o final do quarto livro da série.
A vida antes dele era tão simples, e agora há apenas... o depois.
Não vou dizer nada em relação à quantidade de páginas do primeiro livro, porém eu achei desnecessário o segundo e o terceiro livro serem tão grandes, isso fez com que a história se tornasse cansativa, porém esse é o assunto para outro dia.
Curiosidades:
Em 2014, a Paramount Pictures adquiriu os direitos para adaptar After para os cinemas. No entanto, a produção não ia pra frente então em 2017, Anna decidiu não renovar o contrato e vendeu os direitos para um estúdio menor, as filmagens começaram em julho desse ano e foram concluídas em agosto. O filme tem previsto para ser lançado no dia 12 de abril de 2019.
Hero Fiennes Tiffin interpretará Hardin e Tessa será interpretada por Josephine Langford ( irmã da Katherine Langford, famosa por ter interpretado a Hanna na série “13 Reasons Why”). Eu ainda preferia o Daniel Sharman como Hardin, mas enfim né? O importante é que o filme irá sair. Confira o trailer logo abaixo:
After - Trailer
A série é composta por cinco livros contando a história de Hardin e Tessa e mais dois livros do mesmo universo, contando a história de Landon que é o meio-irmão de Hardin e o melhor amigo de Tessa. Ou seja, até o momento a série é composta por sete livros.
Na vida teremos três amores; aquele do jardim de infância ou da rua de casa, inocente, simples e sereno. Onde a única preocupação era a hora de entrar pra casa e vocês sorriam mesmo quando o dente caia. O segundo é aquele que você acha que está pronto pra viver. Mas ainda é imaturo, inconstante, iludido. Por isso esse é o que dói mais! Pois é o que desmancha as utopias mais reais, que chegou a nosso coração quando tudo era carne, osso e amor, e soltou uma bomba destruindo cada partícula de sonho. Esse é o tipo de amor que a gente leva a vida para recuperar, para deixar de sentir falta, de se culpar e aceitar. Por fim temos aquele último amor, o amor que dá certo! Não igual nos desenhos da Disney, mas sim com problemas, inseguranças, mas sobre tudo, maturidade! Que te leva a entender o outro, a aceitá-lo sem querer mudá-lo e a crescer juntos! Geralmente nem todos chegam até esse amor, porque pensam em só amar aquele que deu errado. Mas não, no fim o amor sempre dá certo, e se ainda não deu certo é porque não chegou o fim.
Oi pessoal na dica de filmes dessa semana eu quis fazer algo diferente, então aqui vão os 10 filmes que em minha opinião foram os melhores dos anos 2000.
1. Um Amor para Recordar (2002) - Trailer
Esse com certeza é o melhor filme de romance já feito, Landon um badboy que após ter uma "amizade" com Jamie uma garota simples, religiosa e timida, muda completamente após se apaixonar por ela. Uma garota portadora de uma beleza tanto por fora quanto por dentro, porém ela tem uma doença terminal e quando ele descobre tenta fazer de tudo para que ela tenha os últimos momentos mais felizes da vida dela.
Ps: Quem nunca chorou por esse filme? Ele é maravilhoso e nos mostra que uma pessoa pode sim mudar, sem que a outra peça (apenas é algo natural quando se ama).
Sinopse: Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.
2. Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) - Trailer
HP é a melhor saga de filmes, sim ou claro?
Eu simplesmente sou apaixonada por esses três bruxinhos, até porque eu cresci assistindo eles e lembro que eu esperava ansiosa para estar disponível na locadora para poder assistir. kkk
Sinopse: Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).
3. A NOVA CINDERELA (2004) - Trailer
Podem estar disponíveis muitas versões da "nova cinderela", mas esse filme é o meu preferido entre todos. Hilary Duff e Chad Michael fizeram um belo casal, e ele realmente parece um príncipe. ♡
Sinopse: Sam Montgomery (Hilary Duff) é uma jovem estudante do ensino médio, que vive com sua madrasta Fiona (Jennifer Coolidge) e as filhas dela, que a tratam da pior maneira possível. Sam leva uma vida sem grandes agitações e tem planos de cursar a Universidade de Princeton. Sua vida muda quando ela conhece, através da internet, seu príncipe encantado. Porém logo Sam descobre que ele é na verdade Austin Ames (Chad Michael Murphy), um garoto popular que é também jogador de futebol americano do time de sua escola. Temendo ser rejeitada por Austin, ela passa a tentar despistá-lo de todas as formas, tentando manter em segredo a identidade da garota com quem ele conversou através da internet.
4. O Diário da Princesa (2001) - Trailer
Esse filme também marcou minha infância. Ps: A Anne era tão nova haha, eu era\sou fã dela.
Sinopse: Mia (Anne Hathaway) é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe (Caroline Goodall) em Manhattan e repentinamente descobre que seu pai é na verdade o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews), que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genovia ou permencer em Manhattan morando com sua mãe.
5. No Pique de Nova York (2004) - Trailer
Um minuto de silêncio para os filmes das gêmeas, Olsen. Eu fiquei super chateada na época quando soube que esse seria o último filme que elas iriam fazer juntas (eu amava assistir os filmes delas). No entanto eu entendo agora, elas atuavam literalmente desde os nove meses de idade, então crescer nesse meio e não ter privacidade deve ter sido muito cansativo.
Sinopse: Ane (Ashley Olsen) e Roxy (Mary-Kate Olsen) são duas irmãs gêmeas que não se dão bem e que precisam viajar juntas de Long Island a Nova York. Elas também têm personalidades e interesses diferentes na cidade: enquanto Jane é mais certinha, Roxy é rebelde e quer conhecer os músicos de uma banda para que eles possam ouvir sua fita demo. Porém o que era para ser uma simples viagem acaba se complicando quando elas passam a ser acusadas de terem sequestrado o cachorro de um importante político.
6. Meninas Malvadas (2004) - Trailer
Esse filme com certeza foi um hit naquela época ♡
Sinopse: Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado.
7. As Branquelas (2004) - Trailer
Como falar dos filmes dos anos 2000 e não citar esse?
Melhor filme de comédia da época, depois de American pie.
Sinopse: Os irmãos Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans) são detetives do FBI que estão com problemas no trabalho. A última investigação da dupla foi um grande fracasso e eles estão sob a ameaça de serem demitidos. Quando um plano para sequestrar as mimadas irmãs Brittany (Maitland Ward) e Tiffany Wilson (Anne Dudek) é descoberto, o caso é entregue aos principais rivais dos irmãos Copeland, os agentes Vincent Gomez (Eddie Velez) e Jack Harper (Lochlyn Munro). Para aumentar ainda mais a humilhação da dupla, eles são escalados para escoltar as jovens mimadas do aeroporto até o local de um evento pelo qual elas esperaram por meses. Porém no trajeto um acidente de carro provoca um verdadeiro desastre: enquanto uma das irmãs arranha o nariz, a outra corta o lábio. Desesperadas, elas se recusam a ir ao evento. É quando, para salvar o emprego, Marcus e Kevin decidem por assumir as identidades das irmãs.
8. High School Musical (2006) - Trailer
Um minuto de silêncio (outra vez) para o melhor grupo musical da Disney ♡
Que jogue a primeira pedra quem nunca foi apaixonado pelo Troy e a Gabriella juntos, e teve um crush pelo Zac Efron na época. ♡ haha
E se você não sabe, a Disney vai fazer uma série do HSM, até 2019 será lançada (mas como bem sabemos, não será a mesma coisa sem o nosso grupo original).
Sinopse: Troy Bolton (Zac Efron) é um garoto popular, enquanto que Gabriella Montez (Vanessa Anne Hudgens) é uma jovem estudiosa. Durante as férias eles descobrem, em um concurso de karaokê, que são apaixonados pelo canto e que possuem interesse um no outro. Eles se reencontram no início das aulas, já que por coincidência Gabriella foi matriculada exatamente na turma de Troy. Quando as audições para o musical da escola têm início eles voltam a se encontrar, desta vez por uma batalha pelos papéis principais da produção.
9. Os 2 filhos de Francisco (2005) - Trailer
Esse filme é lindo, conta a história por trás da dupla Zezé de Camargo e Luciano.
Sinopse: Francisco Camargo (Ângelo Antônio) é um lavrador que quer transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Ele inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar (Dablio Moreira), e resolve lhe dar um acordeão quando completa 11 anos. Mirosmar e o irmão Emival (Marco Henrique), que toca violão, se apresentam com sucesso nas festas da vila onde moram. Mirosmar e Emival começam então a tocar na rodoviária de Goiânia, quando se mudam para lá, na intenção de conseguir algum dinheiro para ajudar em casa. Os garotos onhecem Miranda (José Dumont), empresário de duplas caipiras, que viaja com eles por mais de 4 meses. Os irmãos novamente fazem sucesso, mas um acidente encerra prematuramente a carreira da dupla. Após quase desistir da carreira artística, Mirosmar decide voltar a cantar, agora usando o nome artístico de Zezé di Camargo (Márcio Kieling). Ele grava um disco solo, mas não obtém sucesso. Já casado e com duas filhas pequenas, Zezé tem dificuldades em sustentar a família e o máximo que consegue é que outras duplas cantem composições suas. É quando ele encontra em seu irmão Welson (Thiago Mendonça), que passa a usar o nome artístico de Luciano, o parceiro ideal para levar adiante sua carreira musical.
10. CAMP ROCK (2008) - Trailer
Eu virei fã da Demi Lovato depois de assistir esse filme, "It Is Me" virou um hit na época, High School Musical que me perdoe, mas a atuação da Demi e o Joe Jonas com essa música no final do filme, foi a melhor da Disney.
Sinopse: Mitchie Torres (Demi Lovato) quer muito participar do famoso acampamento musical de verão "Camp Rock", mas tudo que consegue é um emprego na cozinha. Um dos jovens participantes a escuta cantando e fica apaixonado pela voz, mas antes de assumir seu enorme talento e finalmente se apresentar a garota precisa criar coragem.
* BÔNUS
11. Wild Child (2008) - Trailer
Esse com certeza esse é um dos melhores filmes da Emma Roberts, a atuação dela foi maravilhosa e amei a história do filme, na época até rolou umas lágrimas e assisti ele umas dez vezes. kkkk
Sinopse: A patricinha Poppy (Emma Roberts) leva uma vida de princesa em Malibu, litoral da California. A menina se tornou uma adolescente bonita, rica e mimada. Para combater a rebeldia da filha, o pai de Poppy (Aidan Quinn) a manda para um colégio interno na Inglaterra. Enquanto tenta lidar com as novas colegas, que não toleram arrogância, a americana terá de enfrentar a mal humorada diretora Mrs. Kingsley (Natasha Richardson).
12. Sorte no amor (2006) - Trailer
Esse filme é uma comédia romântica muito legal, com a Lindsay e o Chris Pine como protagonistas, onde toda vez que eles se beijam a sorte fica com um e o azar com outros e vice versa.
Sinopse: Ashley Albright (Lindsay Lohan) é uma socialite de Manhattan, que é também a pessoa mais sortuda de Nova York. Até que um dia, em um baile de máscaras, ela conhece Jake Hardin (Chris Pine), que é a pessoa mais azarada da cidade. Eles se beijam e, misteriosamente, este ato faz com que a sorte deles seja invertida.
----------♡----------
Esses foram alguns dos filmes que marcaram minha infância - adolêscencia.
Espero que vocês tenham gostado e se você lembrou de algum filme que eu não citei, me fala nos comentários. xx
No papo sobre séries anterior, eu indiquei quatro séries que vão estrear ainda esse ano: Origin, Baby, The protector e Tidelands. Hoje vou falar sobre quatro seriados que estrearam na Fall season de 2017 e Mid season de 2018, eu já fiz alguns post relacionado a esse tema, se você quiser conhecer as séries que indiquei clique aqui: Parte 1 e Parte 2.
1. The Brave
The Brave é uma série de ação, crime, drama e suspense. Estreou no dia 25 de setembro de 2017 na NBC.
Sinopse: The Brave gira em torno de uma equipe de elite de militares que usam técnicas de vigilância avançada para ajudar a executar missões perigosas ao redor do mundo para salvar pessoas inocentes. Os membros dessa equipe já sabiam do quanto teriam que abrir mão, entre sacrifícios pessoais e os perigos nos territórios inimigos, estes heróis escreveram uma história de coragem e lealdade. Fonte: Adoro Cinema.
THE BRAVE - Trailer (sem legenda)
Eu não sou uma pessoa que gosta de séries de forças armadas, FBI, CIA [...], com exceção a Quântico (que infelizmente me decepcionou nessa última temporada), porém o trailer e os primeiros episódios de The Brave me chamaram à atenção e até gostei e indiquei para a minha mãe, porém com o decorrer dos episódios eu comecei a achar a série cansativa e até estava pensando em não assistir a segunda temporada, se caso fosse renovada. Entretanto no dia 11 de maio de 2018, a NBC cancelou a série após uma temporada. Enfim essa foi a minha opinião, não se decepcione sobre o que eu falei sobre a série, porque eu sou bem crítica com relação a séries de “forças armadas”. No entanto, se você gosta de séries desse gênero eu te indico - The Brave, tanto os atores como a produção é excelente e a cada episódio eles enfrentam um novodesafio em um país diferente.
2. Marvel Runaways
Runaways é uma série americana da Hulu, baseada na equipe de super-heróis homônima da Marvel Comics, estreou no dia 21 de novembro de 2017.
Sinopse: Os Fugitivos são um grupo de adolescentes que descobrem que seus pais fazem parte de uma organização criminosa conhecida como Orgulho.
O grupo é formado por: Molly Hayes (uma mutante com super força), Nico Minoru (bruxa dona do Cajado do Absoluto), Karolina Dean (alienígena manipuladora de energias), Gertrude Yorkes, Alex Wilder e Chase Stein resolveram fugir e usar seus poderes para acabar com os planos de seus pais. Fonte: Minha Série.
Marvel's Runaways - Trailer (1ª Temporada)
Runaways (Fugitivos), é uma série baseada na história em quadrinhos da Marvel Comics, um grupo de indivíduos que quando mais novos foram amigos, devido a amizade de seus pais. Atualmente se veem totalmente distantes, cada um tem seu próprio grupo e alguns mais populares que outros. Porém, eles se junta novamente após descobrirem que seus pais integram uma espécie de seita do mal chamada “Orgulho”, só que ao tentar desmascarar os atos cruéis das próprias famílias, eles descobrem que tem poderes e tentarão investigar o porque deles, além de usá-los contra os próprios pais.
Marvel's Runaways - Trailer (2ª Temporada - sem legenda)
A primeira temporada de Runawayspossui dez episódios e a segunda temporada contará com treze episódios, que estarão todos disponíveis no dia 21 de dezembro de 2018 na plataforma da Hulu.
3. Grown-ish
Grown-ish é uma série de comédia americana e um spin-off do ABC série Black-ish . A série estreou na Freeform em 3 de janeiro de 2018.
Sinopse: A filha mais velha de Dre Johnson (Anthony Anderson) cresceu e está prestes a conquistar sua tão sonhada emancipação. Prestes a ingressar na faculdade, Zoey (Yara Shahidi) começa sua jornada rumo à vida adulta, mas ela não demora a perceber que a vida fora do ninho é mais difícil do que pensava. Fonte: Adoro Cinema.
Grown-ish - Trailer (ative a legenda)
Grown-ish é o spin-off de "Black-ish", ela traz uma abordagem sobre os problemas atuais que enfrentam os estudantes e administradores no ensino superior. Onde Zoey terá que se adptar a nova rotina e ela percebe que não é tão fácil como imaginou. A série é cheia de cenas engraçadas e o bom é que não é tão longa.
A primeira temporada conta com treze episódios de aproximadamente 20 minutos. A Freeform renovou a série para uma segunda temporada de 20 episódios e está programada para estrear em 2 de janeiro de 2019.
4. Siren
Siren é uma série de televisão americana de drama, estreou em 29 de março de 2018 na Freeform.
Sinopse: A cidade costeira de Bristol Cove, conhecida por sua lenda de abrigar sereias, fica de cabeça para baixo quando uma jovem misteriosa (Eline Powell) aparece e começa a destruir a pequena cidade pesqueira para procurar sua irmã capturada (Sibongile Mlambo). Os biólogos marinhos Ben (Alex Roe) e Maddie (Fola Evans-Akingbola) trabalham juntos para descobrir quem e o que levou este caçador primitivo do mar profundo a pousar, e há mais como ela lá fora? Fonte: Wikipedia.
Siren - Trailer
Siren é uma série que mostra o lado sombrio das sereias, diferente do que a Disney sempre mostrou, não é muito, porém ao assistir os capítulos notamos no drama uma pitada de terror.
O lugar onde que se passa o seriado se chama Bristol Cove, uma cidade costeira conhecida por uma lenda que no passado foi o lar de sereias. A série é protagonizada por Alex Roe (A Quinta Onda) como Ben, um brilhante biólogo marinho. Após conhecer uma garota misteriosa, ele descobre que as histórias que lia quando criança são verdadeiras e começa a nutrir um sentimento por Rym.
A primeira temporada conta com dez episódios. A segunda temporada foi renovada e está prevista para estrar no dia 25 de janeiro de 2019.
Estamos tão aferrados à ideia de amar alguém, que nos esquecemos de olhar para o lado. Às vezes aquela pessoa que você tanto amou e perdeu, não estava destinada para permanecer na sua vida. O momento que vocês permaneceram juntos era para a aprendizagem de ambos, porém um seguiu em frente e o outro permaneceu estacionado no mesmo lugar por muitos anos, esperando a pessoa voltar, sendo que no fundo já sabia que não a pertencia mais e ele não iria voltar. Ficamos tão apegados a memórias que nos esquecemos de viver o presente e olhar ao redor. Às vezes necessitamos abrir os olhos e não deixar a oportunidade passar novamente. Aquela pessoa indicada pode estar do seu lado e poderia ter estado ai todo esse tempo. Entretanto devemos fechar aquele livro que teimamos em deixar aberto, para que uma nova história seja escrita. Aquela pessoa que você tanto amou não estava destinada para permanecer na sua vida, no entanto existe uma que sim. Olhe ao seu redor e abra seu coração novamente.
Acho que 99,9% da população brasileira gostam de coxinha, é algo tão típico que encontramos em qualquer festinha de criança, padaria, etc. Isso no Brasil, aqui na Espanha digamos que não é conhecida e por isso é menos provável que você encontre algum lugar para comprar. Como é o caso do sonho de padaria, ovos de páscoa de colher, brigadeiro, beijinho, churros recheado[...].
Esse é um dos contras para quem mora fora do Brasil, como não encontramos para comprar, temos que fazer nós mesmos.
Enfim, sem mais delongas, confira a receita logo abaixo.
Para a massa você vai precisar dê:
Ingredientes:
· 2 xícaras de água (utilizei a mesma do cozimento do frango). · 1 xícara de leite. · 1 colher de sopa de margarina. · 1 cubo de caldo de galinha. · 3 xícaras de farinha de trigo. · 1 batata média cozida e espremida (opcional). · Sal a gosto.
Modo de preparo:
Coloque a água, o leite, a margarina, o caldo de galinha, a batata e o sal em uma panela e misture até ferver. Abaixe o fogo e acrescente o trigo de uma vez. Mexa até obter uma massa lisa e homogênea e que desgrude do fundo da panela.
Depois que a massa desgrudar do fundo da panela apague o fogo, transfira para uma superfície e por último sove um pouco a massa até ela ficar lisa. Pronto, simples assim!
Agora recheie da maneira que preferir.
Na foto de numero 10 vocês podem reparar que eu dividi a massa em pequenas bolinhas e dessa maneira todas sairão mais ou menos do mesmo tamanho.
Eu empanei as coxinhas no leite e depois na farinha de rosca (repeti o passo duas vezes, mas é opcional). Depois de prontas, levei para o congelador e fritei no outro dia (opcional).
Observações:
A receita rende 15 coxinhas médias.
Para o recheio eu utilizei um peito de frango. Em uma panela com o peito de frango já cozido e desfiado, frite um pouco e depois acrescente a cebola, o alho, o pimentão. Tempere a gosto e por último frite mais um pouco. Para formar a coxinha, abra a massa como se fosse uma pizza, coloque o recheio no centro e por último junte com as pontas e com cuidado e paciência molde a ponta em bico. Quanto mais fina for a borda, mais recheio terá no centro e menos massa na ponta.
Receita do Catupiry Caseiro:
Ingredientes:
· 250ml de leite · 1 colher de café de sal (você pode por menos se quiser) · 1 colher de sopa rasa de maizena · 50g de mussarela · 50g de queijo parmesão. Modo de preparo: 1. Junte os três primeiros ingredientes e leve ao fogo mexendo até engrossar. 2. Adicione os queijos e continue mexendo até derreter completamente. 3. Coloque em uma forma e leve à geladeira. 4. Rende 400g. 5. Validade: 20 dias na geladeira.
Aqui no Blog eu já ensinei a fazer Bechamel, confira a receita - clicando aqui.
Oi pessoal, no post anterior eu fiz a resenha do livro "Se eu ficar", hoje vou falar sobre o segundo livro dessa duologia maravilhosa.
Para onde ela foi
Título Original: Where She Went - Gayle Forman
"Um lindo retrato de rejeição e um amor reacendido."
Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos –, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.
224 páginas
Resenha:
O segundo livro da duologia “Se eu ficar” é narrado pelo próprio Adam, a história se passa três anos após os acontecimentos do primeiro livro, agora ele é super famoso e ainda se encontra emocionalmente fiel a sua namorada do colégio. No entando esses três anos que se passaram Mia e Adam se mantiveram separados. No começo não entendemos a decisão da Mia, mas depois de um tempo a autora consegue transmitir pra história que Mia necessitava desse tempo, pois após perder os pais e o irmão mais novo como perdeu, ela se sentiu sem uma metade e quebrada, por isso que ela precisou ficar sozinha, para se recuperar e talvez se relacionar outra vez. Então acredito que foi isso, apesar de o amar muito, ela necessitava estar sozinha.
“Mas eu faria de novo. Faria aquela promessa milhares de vezes e a perderia milhares de vezes para tê-la ouvido tocar a noite passada ou vê-la essa manhã a luz do sol.”
Bom após Mia se despertar e tomar essa decisão, Adam ficou destroçado e de sua tristeza compôs um álbum inspirado no que ele estava passando e foi o que levou a banda dele para a fama. Agora Adam mora em Los Angeles e vive com uma atriz, porém nunca conseguiu esquecer de verdade o seu grande amor - Mia Hall. Mia se tornou uma violoncelista famosa e tanto ela como Adam, acompanham a carreira de ambos à distância.
“Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos -, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.”
Agora com Mia e Adam adultos, cada um lutando a sua própria batalha eles se encontram e Mia o leva para conhecer alguns pontos turísticos de Nova York.
“As relações adultas são assim; quando um tem cicatrizes de batalhas anteriores, o amor consiste nisso.”
Enfim, Gayle Forman termina essa história linda de superação composta por dois livros, nos mostrando como começar do zero quando parece que perdemos tudo.
Ela também nos mostra como termina essa linda história de Adam e Mia.