sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Que livro eu leio agora? #Resenha: Para todos os garotos que já amei - Jenny Han


 Quando Netflix lançou o primeiro trailer do filme eu logo me apaixonei e sabia que eu iria gostar da história. Por esse motivo comecei a ler o livro  e após terminar a leitura eu fiquei ainda mais ansiosa para a estreia. Após assistir o filme e minhas expectativas serem confirmadas, decidi ler os outros dois livros. Por isso, em vez de falar somente de um livro farei a resenha de toda a trilogia de uma vez, só que terei que dividir em duas partes (o post ficou maior do que eu imaginei).

1 - Para todos os garotos que já amei
Título original: To all the boys I've loved before - Jenny Han
SINOPSE: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Resenha:

  Para Todos os Garotos que Já Amei contém 320 páginas e é narrado por Lara Jean, uma adolescente de 16 anos, coreana, amável, tímida e sonhadora. Ela mora com o pai e suas duas irmãs, a mais velha se chama Margot e a mais nova Kitty. 
  A mãe das meninas morreu quando elas eram mais novas e a partir de então a irmã mais velha, Margot, assumiu a função de manter a casa em ordem e liderá-las. Mas tudo muda quando Margot decide ir para a Escócia cursar uma faculdade. Agora toda a responsabilidade será de Lara Jean e ela terá que se encargar de toda a responsabilidade de ser a irmã mais velha e ser um exemplo para Kitty.
  Entre várias situações que ela irá passar, uma delas é a pior; a caixa onde guarda as cinco cartas que ela escreveu para os cinco garotos que amou, sumiu. Depois de alguns dias ela descobre que todas foram enviadas para os destinatários, até a carta para Josh, seu vizinho e namorado da sua irmã Margot, no qual guardava um sentimento escondido por ele.
   Lara nunca teve um namorado e essas cartas eram uma espécie de despedida, quando ela decidia que não queria mais aqueles sentimentos e estava pronta pra seguir em frente, ela colocava tudo no papel. E agora todos os seus pensamentos e intimidades que ela escreveu estavam todos sendo revelados.
  E agora que Josh sabe o que ela sentia por ele, Lara faz um acordo com Peter Kavinsky sobrem serem namorados de mentira; e os dois ganham com isso, enquanto Peter faz ciúmes para a sua ex namorada, Lara tem uma desculpa se Josh perguntar se ela gosta dele.

“Começos são sempre melhores que términos”

   
Bom como qualquer clichê, na metade do livro você já desconfia o que vai acontecer entre os dois e eu só posso dizer que você irá se apaixonar por Lara e Peter juntos.

   Enfim o livro é muito fofo e entre toda a trilogia, em minha opinião, esse foi o melhor.
"São os detalhes que compõem a vida."


Para todos os garotos que já amei - Trailer 

A minha primeira impressão sobre a adaptação foi maravilhosa, simplesmente amei. Só que é claro que eu não poderia deixar de sentir falta de algumas cenas que não foram incluídas no filme e algumas diferenças. 

Algumas delas são:

  • As cartas foram enviadas por vingança.
  • Peter recebe a carta de Lara Jean e vai conversar com ela na aula de educação física. Só que, no livro, ele quer mais é deixar claro que não tem herpes, e não que um lance entre eles nunca daria certo.
  • Josh aparece mais no livro e você sente mais carinho por ele que no filme.
  • Eu senti falta da viagem que Lara Jean e Peter fazem, de irem buscar uma mesa antiga para a loja da mãe dele em outra cidade, e também do colar que ele da de presente pra ela no Natal (um colar que ela era apaixonada e que estava sendo vendido na loja da mãe dele).
  • No filme vemos eles acabando com um final feliz, só que no livro não é bem assim, o final acaba em aberto. E somente iremos descobrir o que irá acontecer com os dois no segundo livro.
  • Outra curiosidade é que tirando o final, eles também colocaram outras cenas no filme que somente acontecem no segundo livro.


TRILOGIA "PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI":
1. Para Todos os Garotos que já Amei
2. P.S.: Ainda Amo Você                       


----------♡----------

Espero que vocês tenham gostado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  H oy os voy a contar una historia de una chica que siempre ha sido callada. Estaba viviendo su mejor fase y vida, aunque, en aquel entonce...