30 dias de KindleUnlimited grátis - Brasil

Resenha: Para onde ela foi - Gayle Forman



   Oi pessoal, no post anterior eu fiz a resenha do livro "Se eu ficar", hoje vou falar sobre o segundo livro dessa duologia maravilhosa.

Para onde ela foi
Título Original: Where She Went - Gayle Forman
"Um lindo retrato de rejeição e um amor reacendido." 

   Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos –, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

224 páginas


Resenha:

   O segundo livro da duologia “Se eu ficar” é narrado pelo próprio Adam, a história se passa três anos após os acontecimentos do primeiro livro, agora ele é super famoso e ainda se encontra emocionalmente fiel a sua namorada do colégio. No entando esses três anos que se passaram Mia e Adam se mantiveram separados.

   No começo não entendemos a decisão da Mia, mas depois de um tempo a autora consegue transmitir pra história que Mia necessitava desse tempo, pois após perder os pais e o irmão mais novo como perdeu, ela se sentiu sem uma metade e quebrada, por isso que ela precisou ficar sozinha, para se recuperar e talvez se relacionar outra vez. Então acredito que foi isso, apesar de o amar muito, ela necessitava estar sozinha.



“Mas eu faria de novo. Faria aquela promessa milhares de vezes e a perderia milhares de vezes para tê-la ouvido tocar a noite passada ou vê-la essa manhã a luz do sol.”


   Bom após Mia se despertar e tomar essa decisão, Adam ficou destroçado e de sua tristeza compôs um álbum inspirado no que ele estava passando e foi o que levou a banda dele para a fama. Agora Adam mora em Los Angeles e vive com uma atriz, porém nunca conseguiu esquecer de verdade o seu grande amor - Mia Hall.

Mia se tornou uma violoncelista famosa e tanto ela como Adam, acompanham a carreira de ambos à distância.
                                                                                                   Créditos da imagem: JOE JAROSZ


“Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos -, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.”


   Agora com Mia e Adam adultos, cada um lutando a sua própria batalha eles se encontram e Mia o leva para conhecer alguns pontos turísticos de Nova York.


“As relações adultas são assim; quando um tem cicatrizes de batalhas anteriores, o amor consiste nisso.”


   Enfim, Gayle Forman termina essa história linda de superação composta por dois livros, nos mostrando como começar do zero quando parece que perdemos tudo. 

Ela também nos mostra como termina essa linda história de Adam e Mia.

Crédito da imagem: Eaibeleza

Duologia "Se eu ficar":
Créditos da imagem: Paola

1. Se eu ficar - Gayle Forman.          

2. Para onde ela foi - Gayle Forman.

----------♡----------

Espero que vocês tenham gostado. xx
- Bruna Emilly

Comentários

Dos meses de Kindleunlimited grátis - España

Postagens mais visitadas