Oi pessoal, no post anterior eu fiz a resenha do livro "Se eu ficar", hoje vou falar sobre o segundo livro dessa duologia maravilhosa.
Para onde ela foi
Título Original: Where She Went - Gayle Forman
"Um lindo retrato de rejeição e um amor reacendido."
Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos –, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.
224 páginas
Resenha:
No começo não entendemos a decisão da Mia, mas depois de um tempo a autora consegue transmitir pra história que Mia necessitava desse tempo, pois após perder os pais e o irmão mais novo como perdeu, ela se sentiu sem uma metade e quebrada, por isso que ela precisou ficar sozinha, para se recuperar e talvez se relacionar outra vez. Então acredito que foi isso, apesar de o amar muito, ela necessitava estar sozinha.
“Mas eu faria de novo. Faria aquela promessa milhares de vezes e a perderia milhares de vezes para tê-la ouvido tocar a noite passada ou vê-la essa manhã a luz do sol.”
Bom após Mia se despertar e tomar essa decisão, Adam ficou destroçado e de sua tristeza compôs um álbum inspirado no que ele estava passando e foi o que levou a banda dele para a fama. Agora Adam mora em Los Angeles e vive com uma atriz, porém nunca conseguiu esquecer de verdade o seu grande amor - Mia Hall.
Mia se tornou uma violoncelista famosa e tanto ela como Adam, acompanham a carreira de ambos à distância.
Créditos da imagem: JOE JAROSZ |
“Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos -, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.”
“As relações adultas são assim; quando um tem cicatrizes de batalhas anteriores, o amor consiste nisso.”
Ela também nos mostra como termina essa linda história de Adam e Mia.
Crédito da imagem: Eaibeleza |
Duologia "Se eu ficar":
Créditos da imagem: Paola |
1. Se eu ficar - Gayle Forman.
2. Para onde ela foi - Gayle Forman.
----------♡----------
Espero que vocês tenham gostado. xx
- Bruna Emilly
Nenhum comentário:
Postar um comentário