30 dias de KindleUnlimited grátis - Brasil

Resenha: Se Eu Ficar - Gayle Forman


Oi pessoa, no post anterior eu fiz a resenha dos livros "Ps.: Ainda amo você e Agora e para sempre, Lara Jean".
 Hoje vou comentar sobre o primeiro livro da duologia "Se eu ficar", no qual inspirou um filme maravilhoso.

1 - Se Eu Ficar

Título Original : If I Stay - Gayle Forman.


   Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

O livro contém 210 páginas.

Resenha: 

   Eu conheci esse livro após ficar apaixonada pelo filme, lembro que eu o assisti tantas vezes que decidi ler os livros para saber o que aconteceria após o final do filme e bom aqui vai minha opinião sobre a história.

   O livro é contado por Mia, que após sair com seus pais em um dia de neve eles sofrem um acidente de carro. Agora ela está entre a vida e a morte e estando nesse estado, ela consegue ver tudo o que acontece em sua volta (como se fosse um fantasma) e terá que tomar uma grande decisão, se fica ou se decide partir.

Crédito da imagem: ABC News

“Como seria se eu decidisse ficar? Como seria acordar e descobrir que sou órfã? Nunca mais sentir o cheiro do cachimbo do meu pai? Nunca mais ficar ao lado da minha mãe, conversando baixinho enquanto lavamos a louça? (…) Ficar sem eles?
Não estou certa de que este é o mundo ao qual pertenço. Não tenho certeza se quero acordar.”


“Eu percebo agora que morrer é fácil. Viver é difícil.”

  E é ai que ela começa a contar a sua história desde o principio, Mia nasceu em uma família um tanto quanto diferente, seus país são roqueiros e o pai dela até tinha uma banda, porém decidiu abandonar quando o irmão mais novo dela nasceu. Mesmo com os pais roqueiros, ela desde pequena se apaixonou pelo violoncelo e pela música clássica, começou a fazer aulas e aprendeu a tocar.


Créditos da imagem: Usbdata.

Agora Mia tem 17 anos, tem um namorado chamado Adam o conheceu na escola, ele também é apaixonado pela música, toca violão e é o vocalista de uma banda. Antes do acidente, Mia havia se apresentado em uma audição para a Julliard e estava esperando a carta da faculdade chegar para descobrir se tinha entrado ou não. No entanto, agora isso não tem importância, pois ela acabou de perder seu porto seguro – sua família.


A história toda é contada em flashbacks, onde ela sempre está contando sobre o passado e também como está o seu estado no hospital.


Enfim, "Se eu ficar" é um livro excelente, lindo e emocionante, tanto a história antes do acidente, quanto o que ela está passando naquele momento. Se ela decidir partir estará com a família e se decidir ficar, terá que enfrentar o fato de estar sem os pais e sozinha.


“Se eu ficar. Se eu viver. Depende de mim.”

Se Eu Ficar - Trailer 1

Se Eu Ficar - Trailer 2

  Falando um pouco sobre filme, eu amei o fato de Mia ter sido protagonizada por Chloe Moretz, o filme com certeza está na minha lista de preferidos, me emociono só de assistir ao trailer. No entanto, se formos falar se ele foi fiel ao livro, à resposta é não.

   Houve várias diferenças, entretanto elas não alteraram o fluxo da história. Ex: No livro Adam não é tão popular como mostra no filme, e também no livro ele fica observando ela várias vezes antes de ter a coragem de pedi-la para sair.
   Tanto no livro quanto no filme, a Mia pergunta por que o Adam nunca escreveu uma música pra ela. No filme ele realmente escreve uma música, o que não acontece no livro.

   Bom tem outras mudanças, porém em minha opinião a maioria foi positiva e se você ainda não assistiu ao filme, está esperando o que?


Duologia "Se eu ficar":
Créditos da imagem: Paola

1. Se eu ficar - Gayle Forman.           

2. Para onde ela foi - Gayle Forman.

----------♡----------

Espero que vocês tenham gostado. xx
- Bruna Emilly

Comentários

Dos meses de Kindleunlimited grátis - España

Postagens mais visitadas