30 dias de KindleUnlimited grátis - Brasil

Que livro eu leio agora? #Resenha: Elite - Kiera Cass


Oi pessoal, o livro dessa semana será o segundo volume da série "A Seleção", se você ainda não leu a resenha do primeiro livro clique aqui.

A Elite - Kiera Cass
Seis garotas e uma coroa.

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.


Resenha

 A Elite é o segundo livro da série A Seleção, contém 360 páginas e foi lançado no ano de 2013.
 Quem leu "A Seleção", sabe que a competição pelo cargo de Princesa de Illéa começou com 35 candidatas, agora após os acontecimentos do primeiro livro restam apenas seis garotas e uma delas é America Singer.

 No entanto nesse segundo volume, encontramos America um pouco perdida e cheia de dúvidas. Durante as primeiras semanas no castelo, ela conseguiu conhecer melhor o Príncipe Maxon e percebeu que ele era uma boa pessoa. Devido a isso ela começou a ter sentimentos por ele, agora America terá que escolher entre o seu amor da infância ou se casar com o príncipe.

 Em Elite além da indecisão de America, vemos várias questões políticas, muitas revoluções e ataques rebeldes. Com o aumento da segurança do castelo após a invasão dos rebeldes, Aspen estará mais perto de America, pois será um dos novos guardas e isso não será fácil pra ela.

 Em minha opinião eu achei o livro um pouco lento, foram 300 páginas praticamente tentando resolver os assuntos que eu falei anteriormente. Entretanto nas últimas páginas eu percebi o porquê de ter passado tudo aquilo e devido a isso eu fiquei ainda mais ansiosa para ler o terceiro livro “A Escolha”.

Entretanto antes do terceiro livro a editora disponibilizou de forma gratuita um conto, que contará o ponto de vista do príncipe antes da seleção começar e após conhecer América (cuidado que os últimos dois capítulos, pois contém spoilers de a Elite)


"Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele. Não havia explosões. Não havia fogos de artifício. Era uma chama lenta, queimando de dentro para fora."

Pra ser sincera eu me apaixonei por Maxon, ele realmente é aquele tipo de príncipe da Disney, romântico, verdadeiro e forte. E America demora pra perceber isso.

"Antes, a Seleção parecia se resumir a uma escolha: Maxon ou Aspen. E como se meu coração conseguisse escolher facilmente, ela acabou se desdobrando em tantos outras coisas."

Sequência dos livros:
A Elite
A Escolha
A Herdeira
A Coroa
Felizes Para Sempre

Sequência dos Contos:
 O Príncipe 
O Guarda 
 A Rainha
A Favorita 


Curiosidades:
Os direitos do livro para uma adaptação foram comprados pela Waner Bross, mas já estou esperando esse filme desde 2015... Vamos ver quando vai sair 😰.

Já li todos esses livros e super indico ♡
Espero que tenham gostado. 
- Bruna Emilly. 

Comentários

Dos meses de Kindleunlimited grátis - España

Postagens mais visitadas