Oi pessoa, na semana passada eu fiz a resenha do livro "Para Sempre" da autora Alyson Noel. Hoje vou falar sobre um livro de romance de uma autora italiana.
Lovebook - Simona Sparaco
"Amor nos tempos do Facebook"
Sinopse: Solidea tem oito anos quando na saida da escola conhece Edoardo. Ela é apenas uma garota enquanto Edoardo é um adolescente. A diferença de idade entre eles é uma barreira que não pode ser quebrada. Mas quinze anos depois, após um relacionamento desastroso sentimental, Solidea pensa novamente sobre Edoardo, e agora tudo o que necessita é digitar seu nome no teclado do computador para encontrá-lo novamente no Facebook. Assim começa uma aventura romântica, uma história contada a duas vozes, cheia de reviravoltas e imprevistos. Lovebook é talvez o romance mais conhecido internacionalmente de Simona Sparaco.
Resenha:
Lovebook é narrado por Solidea e Edoardo, onde em cada capítulo vemos o que se passa na vida deles.
Solidea está passando por uma fase ruim, fora o fato de tentar superar o ex, a papelaria da família está falindo e, mesmo não gostando do trabalho, a loja é o seu futuro e agora ela se vê sem um.
Ela tem 25 anos e ainda se lembra do seu primeiro amor da escola, mesmo que fosse platônico.
"Alguém pode se apaixonar com apenas oito anos de um menino e depois descobrir, muito mais tarde, que talvez seja o grande amor de sua vida?" Aparentemente, sim.”Edoardo é bem mais velho quando ele estava saindo do ensino médio, ela estava entrando no ensino fundamental e por esse motivo ela nunca teve nenhuma chance com ele. Porém os anos se passaram e ela deixou de ser aquela garotinha da escola e se tornou uma linda mulher.
O Facebook esta em alta e algumas pessoas decidem criar um grupo de exs alunos da antiga escola que fechou, no qual ela estudou. Lá ela encontra o Edoardo e depois de muito pensar, envia um pedido de amizade.
Agora falando um pouco de Edoardo, ele trabalha na empresa do pai dele, é bem sucedido, tem uma namorada chamada Claudia; tudo está indo bem, até que depois de uma briga ele se conta de quem ela é realmente e decide terminar.
Seu amigo Andrea (sim esse é um nome de homem lá na Itália) pergunta se ele lembra da garotinha que era apaixonada por ele na escola, e ao mostrar o facebook de Simona, ele percebe que ela enviou um pedido de amizade, e eles começam a conversar.
Vou parar por aqui, porque se não vou dar muito spoiler.
O livro em minha opinião não me prendeu nas primeiras páginas, enrolou muito e achei bem cansativo, porém, eu entendo que a autora tinha que explicar tudo o que estava acontecendo e falar um pouco sobre a infância de ambos. A história começou a ficar interessante quando eles começaram a conversar e só decidi fazer a resenha por causa do final."Todos nós ficamos curiosos para ver quais foram os efeitos da passagem do tempo nas pessoas que conhecemos."
Lovebook é aquela história que pode acontecer com qualquer pessoa. Quem nunca se apaixonou pelos garotos mais velhos da escola?
Depois de alguns anos, eu já estava no ensino médio e ele foi meu professor (Não vou falar de qual matéria porque quem me conhece vai saber de quem estou falando). Enfim nem tive a chance de conversar muito com ele, porém quando eu tinha uns 19 anos o encontrei novamente, frequentávamos a mesma igreja. Entretanto, nunca cheguei a falar sobre meu crush por ele quando eu era uma criança - pré adolescente.
Seria engraçado contar sobre algo que ele nunca imaginou, mas decidi guardar a lembrança só pra mim.
Como vocês puderam ver, é uma história normal que pode acontecer com qualquer pessoa. No meu caso eu não tive nada com ele. Porém talvez você conheça alguém que passou por essa situação e hoje está com aquele crush da escola.
Resumindo, LoveBook eh uma história emocionante entre duas pessoas que depois de muitos anos se encontram pelo Facebook e começam a conversar, porém agora ele está interessado, pois ela deixou de ser uma criança e se tornou uma linda mulher.
"Há pessoas que são amarradas por uma linha elástica e não sabem disso. Num determinado momento, cada um deles segue seu próprio caminho, cada um por sua própria conta, e a linha permite que eles façam isso, eles seguem a vida. Até que eles se esqueçam de um do outro. Mas então vem o último momento, quando a linha está prestes a quebrar, tanto que eles têm que reagir; ela não quebra, mas da um golpe em seco muito violento e isso os coloca cara a cara novamente. Meu encontro cara a cara com Edoardo Magni foi um fim de semana inesquecível em Paris "
----------♡----------
Espero que vocês tenham gostado. xx
- Bruna Emilly.
Nenhum comentário:
Postar um comentário