30 dias de KindleUnlimited grátis - Brasil

{Resenha} Lovebook - Simona Sparaco


   Oi pessoa, na semana passada eu fiz a resenha do livro "Para Sempre" da autora Alyson Noel. Hoje vou falar sobre um livro de romance de uma autora italiana.



Lovebook - Simona Sparaco
"Amor nos tempos do Facebook"

Sinopse: Solidea tem oito anos quando na saida da escola conhece Edoardo. Ela é apenas uma garota enquanto Edoardo é um adolescente. A diferença de idade entre eles é uma barreira que não pode ser quebrada. Mas quinze anos depois, após um relacionamento desastroso sentimental, Solidea pensa novamente sobre Edoardo, e agora tudo o que necessita é digitar seu nome no teclado do computador para encontrá-lo novamente no Facebook. Assim começa uma aventura romântica, uma história contada a duas vozes, cheia de reviravoltas e imprevistos. Lovebook é talvez o romance mais conhecido internacionalmente de Simona Sparaco.

Contém 280 páginas.

Resenha:

   Lovebook é narrado por Solidea e Edoardo, onde em cada capítulo vemos o que se passa na vida deles.

   Solidea está passando por uma fase ruim, fora o fato de tentar superar o ex, a papelaria da família está falindo e, mesmo não gostando do trabalho, a loja é o seu futuro e agora ela se vê sem um.
   Ela tem 25 anos e ainda se lembra do seu primeiro amor da escola, mesmo que fosse platônico.
"Alguém pode se apaixonar com apenas oito anos de um menino e depois descobrir, muito mais tarde, que talvez seja o grande amor de sua vida?" Aparentemente, sim.”
   Edoardo é bem mais velho quando ele estava saindo do ensino médio, ela estava entrando no ensino fundamental e por esse motivo ela nunca teve nenhuma chance com ele. Porém os anos se passaram e ela deixou de ser aquela garotinha da escola e se tornou uma linda mulher.
   O Facebook esta em alta e algumas pessoas decidem criar um grupo de exs alunos da antiga escola que fechou, no qual ela estudou. Lá ela encontra o Edoardo e depois de muito pensar, envia um pedido de amizade.

   Agora falando um pouco de Edoardo, ele trabalha na empresa do pai dele, é bem sucedido, tem uma namorada chamada Claudia; tudo está indo bem, até que depois de uma briga ele se conta de quem ela é realmente e decide terminar.
   Seu amigo Andrea (sim esse é um nome de homem lá na Itália) pergunta se ele lembra da garotinha que era apaixonada por ele na escola, e ao mostrar o facebook de Simona, ele percebe que ela enviou um pedido de amizade, e eles começam a conversar.

Vou parar por aqui, porque se não vou dar muito spoiler.
"Todos nós ficamos curiosos para ver quais foram os efeitos da passagem do tempo nas pessoas que conhecemos."
   O livro em minha opinião não me prendeu nas primeiras páginas, enrolou muito e achei bem cansativo, porém, eu entendo que a autora tinha que explicar tudo o que estava acontecendo e falar um pouco sobre a infância de ambos. A história começou a ficar interessante quando eles começaram a conversar e só decidi fazer a resenha por causa do final.


   Lovebook é aquela história que pode acontecer com qualquer pessoa. Quem nunca se apaixonou pelos garotos mais velhos da escola?
   Eu mesma quando estava na quinta série, tinha um crush em segredo por um dos garotos do terceirão daquele ano. "Pena" que eu era muito pequena e ele nem me notava (igual o que aconteceu na história Kkkk)

   Depois de alguns anos, eu já estava no ensino médio e ele foi meu professor (Não vou falar de qual matéria porque quem me conhece vai saber de quem estou falando). Enfim nem tive a chance de conversar muito com ele, porém quando eu tinha uns 19 anos o encontrei novamente, frequentávamos a mesma igreja. Entretanto, nunca cheguei a falar sobre meu crush por ele quando eu era uma criança - pré adolescente. Kkk 
   Seria engraçado contar sobre algo que ele nunca imaginou, mas decidi guardar a lembrança só pra mim.

   Como vocês puderam ver, é uma história normal que pode acontecer com qualquer pessoa. No meu caso eu não tive nada com ele. Porém talvez você conheça alguém que passou por essa situação e hoje está com aquele crush da escola.

   Resumindo, LoveBook eh uma história emocionante entre duas pessoas que depois de muitos anos se encontram pelo Facebook e começam a conversar, porém agora ele está interessado, pois ela deixou de ser uma criança e se tornou uma linda mulher.
"Há pessoas que são amarradas por uma linha elástica e não sabem disso. Num determinado momento, cada um deles segue seu próprio caminho, cada um por sua própria conta, e a linha permite que eles façam isso, eles seguem a vida. Até que eles se esqueçam de um do outro. Mas então vem o último momento, quando a linha está prestes a quebrar, tanto que eles têm que reagir; ela não quebra, mas da um golpe em seco muito violento e isso os coloca cara a cara novamente. Meu encontro cara a cara com Edoardo Magni foi um fim de semana inesquecível em Paris "

----------♡---------- 

Espero que vocês tenham gostado. xx
- Bruna Emilly.

Comentários

Dos meses de Kindleunlimited grátis - España

Postagens mais visitadas