30 dias de KindleUnlimited grátis - Brasil

Que livro eu leio agora? #Resenha: Everything, Everything - Nicola Yoon

Oi meus amores, eu espero que vocês estejam gostando dos post do blog, ultimamente estou tentando deixar tudo organizado, com conteúdos a cada dia da semana (com exceção aos domingos).
E hoje é dia de indicar um livro para vocês, que é muito lindo por sinal e tem um final que surpreende.
 Sem mais delongas vamos para a resenha. 
Lá dentro está tudo o que ela conhece, e lá fora tudo o que ela deseja.
Tudo e todas as coisas - Nicola Yoon

Você colocaria a sua vida em risco por um grande amor?

  Sinopse: Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa nunca sai em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.

Resenha:

 O livro é uma fofura, tanto a capa, quanto as ilustrações para complementar a história, ele contém 306 páginas, porém é uma leitura rápida.
 O livro é contato em primeira pessoa, ou seja, por Madeline que tem uma doença muito rara, ela não pode sair de casa, porque qualquer vírus, bactéria, resumindo tudo... poderia matá-la. Basicamente, ela é alérgica ao mundo.
"Imagine se você tivesse alergia ao mundo?
 Se as coisas mais simples, e mais belas da vida fossem proibidas para você?"

 Madeline já estava acostumada com tudo isso e a sua vida monótona: Ler livros, estudar online, fazer maquetes de arquitetura, jogar com a sua mãe e ser acompanhada por sua enfermeira Carla. Com recém-compridos 18 anos, desde os 4 meses de idade ela nunca saiu para fora da casa.
 Porém tudo muda, quando uma nova família se muda para a casa em frente e ela logo fica fascinada por seu novo vizinho. Eles trocam e-mails, e começam a conversar e como é de se esperar se tornam amigos. Ela conta tudo sobre sua doença para Olly, que é o verdadeiro motivo que a impede sair de casa.

“A matemática do Olly diz que a gente não pode prever o futuro. Acabei descobrindo que também não podemos predizer o passado. O tempo passa em ambas as direções – para frente e para trás – e o que acontece aqui e agora muda o que passou e o que ainda virá.”

 Um dia sua enfermeira a surpreende e sem sua mãe saber, deixa eles se conhecerem pessoalmente. Depois disso, nada para Maddy é suficiente, ela quer sair e conhecer o mundo, pois se sente apertada no seu pequeno "casulo".

“Na verdade, há apenas uma única coisa que eu desejo: uma cura mágica que me permita sair correndo, livre, por aí, como um animal selvagem, mas nunca fiz esse pedido porque sei que é impossível. Seria como desejar que as sereias, os dragões e os unicórnios fossem reais. Em vez disso, peço algo mais provável que uma cura. Algo que provavelmente não vai nos deixar tão tristes.
– A paz mundial – respondo.”

  Enfim, vou parar por aqui, porque se não vou dar muito Spoiler...
 Entretanto, o final me surpreendeu (como eu já disse anteriormente), em nenhum momento eu imaginei esse desfecho, a autora foi bem cuidadosa e criativa ao criar essa história, eu simplesmente amei.

“Tudo é um risco. Não fazer nada é um risco. A decisão é sua.”

“O amor torna as pessoas loucas.”

Agora vamos falar sobre a adaptação para o cinema:
 Já vou adiantando: Não tenho nenhuma crítica para fazer sobre o filme e devo confessar que eu li o livro, porque vi o trailer do filme e gostei (fico muito feliz por ter feito essa escolha).
 O filme me surpreendeu do começo ao fim. Primeiro eu não sei como, mas eles conseguiram trazer a melhor adaptação na história dos livros e quando eu falo isso, estou me referindo a que eles não mudaram quase nada do livro, realmente fizeram jus a história. Tiveram muito cuidado ao adaptar as cenas, como as falas, os gestos, enfim tudo.
  Podemos numerar o que não está igual o livro. Por exemplo, Olly no livro tem olho azul, no filme ele é protagonizado por Nick Robinson(que tem os olhos castanhos), mas em minha opinião é um detalhe que não conta (sou suspeita a falar, porque sou fã do Nick e amei-o como Olly), outro detalhe é que antes deles irem viajar, passam pela casa da sua antiga enfermeira de Maddy e já no filme eles vão direto para o aeroporto (porém na edição eles podem ter cortado essa cena, eu não sei), mas senti falta... No livro se eu não me engano, Maddy não sabia dar cambalhota e Olly a ensina, já no filme ela sabe... 
 Como vocês podem ver, foram mudanças superficiais e que não influíram em nada. Quando eu estava assistindo ao filme, era como se eu tivesse lendo outra vez o livro e essa sensação foi bem legal. Eles capricharam na hora de escolher os atores, Maddy é interpretada pela atriz Amandla Stenberg, que é linda e super fofa por sinal.

"Vale a pena se arriscar por amor. O amor faz tudo e todas as coisas valer a pena." Nicola Yoon
(Tanto o livro quanto o filme, deixa isso bem claro). 

Esse vídeo, deixa explícito tudo que falei anteriormente.


Tudo e todas as coisas - Trailer Oficial

Obs: Na PlayMusic dessa semana, compartilhei a trilha sonora do filme. ^-^

Espero que vocês tenham gostado.
Super indico tanto o livro, quanto o filme.
- Bruna Emilly.

Comentários

  1. Após ter tido a experiência de ler a obra no começo do ano passado, ver enfim, a adaptação da obra me deixou bastante apreensiva. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Adorei 7 Minutos Depois da Meia Noite, dos filmes drama 2016 , porque tem toda a essência do livro mais sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Emma pelo comentário e seu ponto de vista, realmente é muito bom ver os livros sendo adaptados por excelentes atores e diretores.
    Irei assistir o filme que me indicou. beijoss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dos meses de Kindleunlimited grátis - España

Postagens mais visitadas