segunda-feira, 1 de julho de 2024

Reflexões sobre o Medo e as Oportunidades Perdidas

Por que o medo nos paralisa?  

Por que damos tanto poder ao medo?

Muitas vezes perdemos oportunidades, aventuras, novas experiências por causa desse medo que nos assombra sempre que algo novo surge ou quando estamos prestes a fazer algo em nossas vidas.

O medo nos faz perder tantas oportunidades que nunca saberemos como seria nossa vida se o tivéssemos enfrentado.


Aquele: “E se isso não der certo?”, “E se...?” é o pior que podemos pensar.  

E se? - Que o “e se” se dane!


Sabe o que é pior do que essa palavra? É, no futuro, você ficar pensando no que poderia ter acontecido se tivesse tentado… “E se eu tivesse feito isso?”... “E se eu tivesse aceitado o convite?”, etc. Pois nunca saberemos, já que a oportunidade passou. E eu perdi outra pessoa que talvez poderia ter sido importante na minha vida. E se ele tivesse a intenção de só brincar comigo? Bom, isso seria um problema de caráter dele, não meu.  

Talvez ele fosse tão pensativo/problemático quanto eu, já que temos um caráter muito parecido, e eu só tornei as coisas mais difíceis em vez de conversar e apenas agir estranha. 

Enfim, ele é outra pessoa que perdi, mas que pelo pouco tempo que ficou, me ensinou muito. Coisas que preciso melhorar, por exemplo:

  • A não fugir de conversas difíceis
  • Ser sincera com o que sinto e penso
  • Contar mais sobre minha vida e não ter medo de dizer as coisas
  • Respeitar minha intuição e meu próprio tempo
  • Ser eu mesma, sem ter medo do que a outra pessoa vai pensar, apenas ser; e se a outra pessoa não gostar, melhor, assim evitamos desilusões no futuro.

Porém, uma coisa eu superei: em nenhum momento agi como fazia no passado, simplesmente deixando de falar com a pessoa e não tendo nenhuma responsabilidade afetiva. Mesmo que ele tenha feito isso comigo, pelo menos pude sentir pela primeira vez como é quando alguém faz isso com você, e é o pior que pode acontecer. Eu ainda queria ter tido uma última conversa com ele pessoalmente para poder perguntar por que ele fez isso, não para me dar explicações, mas para entender o motivo. Hoje eu olho para o meu passado e entendo por que eu fazia 'ghosting' nas pessoas, então queria tentar entender o lado dele também, mas isso não será possível

Em 2020, prometi a mim mesma que não iria mais deixar de conversar com uma pessoa por qualquer motivo e sempre tentar resolver as coisas. Demorou 4 años para que eu deixasse outra pessoa entrar na minha vida e posso dizer que pelo menos essa parte eu cumpri. Sempre tentava ter uma última conversa, e não simplesmente fugir como sempre fazia. Agora espero que não passem outros 4 años até eu conhecer outra pessoa… (kkkkk - risos nervosos)


O año ainda não acabou, só a metade dele, mas foi isso que aprendi até agora. E como vocês podem ver, sempre tento tirar o lado bom das coisas. No final, o que importa é continuar melhorando e amadurecendo."


Enfim, da próxima vez que o medo vier, diga para ele ir "catar coquinho" (para ir embora).  

E se ainda tiver medo, vai com medo mesmo!


- Bruna Emilly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  H oy os voy a contar una historia de una chica que siempre ha sido callada. Estaba viviendo su mejor fase y vida, aunque, en aquel entonce...