30 dias de KindleUnlimited grátis - Brasil

Relatos de um pensamento

 Eu li uma frase esses dias e faz muito sentido:
“Você quer esquecer algo, mas se tivesse a oportunidade, você viveria tudo outra vez. Que irônico.”
 E realmente é irônico, como vamos esquecer algo se constantemente pensamos e falamos, que se pudéssemos, repetiríamos tudo outra vez?
 É bem contraditório, mas também, tem aquele negócio de manter na memória o que um dia foi bom para você.
 O que acontece é que se ficarmos presos às memórias, nunca vamos nos permitir viver algo novo e duradouro, e as oportunidades irão passando, enquanto, você se prende ao medo de sofrer tudo outra vez.

 Alguém me perguntou há um mês, se eu estava gostando de alguém (ou era mais ou menos essa a pergunta) e, eu falei simplesmente que, “estava de boa”. 
 Isso era porque eu queria acreditar nisso, queria crer que ninguém poderia entrar no meu coração outra vez.

 Eu construí muros, onde deveria ter construído pontes. E isso me prejudicou, pois como vou responder algo, se nem eu sei a resposta, ou sei, porém nego a verdade para mim mesma?

 O que eu não percebi naquela hora foi que, eu estava negando esse sentimento e não pensei nas consequências daquela, “simples” e idiota, palavra.

 Às vezes falamos coisas por impulso, por não parar e pensar se é realmente aquilo que sentimos, e, é nessas horas que você fala algo da boca pra fora e estraga o momento bom que você estava vivendo.

 Com o tempo eu o vi se afastando e percebi o erro que cometi. Entretanto, já era tarde demais e como sempre, eu perco as oportunidades e só me dou conta quando não tem mais volta.
 No entanto, querendo ou não, ele me ensinou muitas coisas. O mais importante, me tirou do bloqueio que eu estava há oito anos.

 O perdendo eu percebi que tenho que me permitir sentir e demonstrar enquanto ainda é tempo.
 Não devemos ter medo de se machucar, pois isso é inevitável. Se tivermos medo constantemente de perder, se sentir vulnerável, vamos acabar não vivendo e tem uma frase que resume isso:
“Porquê, se você tem medo de perder ou se magoar, inconscientemente, você já está perdendo”.
 Se eu tenho medo disso, eu já estou me machucando e talvez perdendo uma oportunidade de ser feliz.

 Às vezes, na verdade quase sempre, podemos tirar algo bom de algo ruim. É assim que aprendemos, e vale para os erros também.

 Eu me arrependi e entendi que tudo passa por algo, tudo é um aprendizado e um amadurecimento.

 Quando alguém entrar na minha vida outra vez, vou me permitir expressar o que sinto, evitar ser medrosa e me permitir sentir coisas, e, deixar que a outra pessoa sinta também.

 Devemos nos permitir viver, errar e se machucar. Porque é nesses empecilhos que crescemos e talvez encontremos algo, ou a pessoa, que estávamos procurando. 



- Bruna Emilly.

Comentários

Dos meses de Kindleunlimited grátis - España

Postagens mais visitadas