Há alguns meses atrás eu fiz uma viagem pelo norte da Espanha e Portugal.
Demorei um pouco para postar aqui no blog, mas antes tarde do que nunca não é verdade?
A primeira cidade que visitamos foi Burgos, e o que falar dessa cidade maravilhosa... Bom, eu me senti naqueles filmes e séries de época (na verdade todo o norte da Espanha me deu essa sensação).
A cidade é muito rica históricamente falando, Burgos é a capital do Estado de Castilla y León na Espanha e se encontra a 244 km de Madri.
A vista que eu tive do Rio que passa pela cidade, me lembrou de París e o Rio Sena.
Burgos possui um grande número de igrejas, conventos, monastérios e outros edifícios (na realidade praticamente todas as cidades que eu visitei tinha) religiosos históricos, resultado da importância que a cidade teve na Idade Média e na Idade Moderna. A maioria dos edifícios é de arquitetura gótica.
A Casa do Cordón se trata de um antigo palácio renascentista originado no século XV. |
Plaza del Cid, se situa na frente do teatro principal, entre a rua Vitória e a ponte de Don Pablo. No centro encontramos a estátua de bronze de Cid Campeador, instalada em 1955. |
O Paseo del Espolón, é uma rua com árvores e jardins mais céntricos e popular de todos os parques de Burgos, conecta o Arco de Santa Maria com a praça de Cid (Plaza del Cid). |
Arco de Santa Maria, é um dos monumentos mais visitados de Burgos.
Trata-se de uma das 12 portas antigas que davam acesso à cidade na Idade Média, reconstruída como arco de honra a Carlos I de Espanha. Liga a ponte de Santa Maria, sobre o rio Arlanzón, com a praça do rei San Fernando, onde se encontra a Catedral.
A cidade construiu as muralhas por completo entre os séculos XIII e XIV. A muralha tinha mais de 90 torres e 12 portas, quase 3 metros de grossura e cerca de 4 km de longitude, uma altura de mais ou menos 10 metros. Parte da muralha foi derrubada durante o século XIX e XX.
A próxima parada foi Santander, mas isso fica para o próximo post da viagem.
Enfim, isso é tudo por hoje, espero que vocês tenham gostado.
- Bruna Emilly. xx
Nenhum comentário:
Postar um comentário