30 dias de KindleUnlimited grátis - Brasil

Partes do livro da serie Cris que mais gostei :D

Para vocês não ficarem confusos, cada parte eu separei de uma cor diferente indicando que é outro assunto, ok? :D Já falei da série aqui Série Cris, foi meu primeiro post no blog! hehe :D

Mas o que é que eu vou dizer? Falo de novo que ela não devia namorar o Michael porque ele não é cristão? Ela nem me escuta. Já tentei me aproximar mais dela e ajudá-la a ver que está errada, mas ela só me empurra pra longe.
- Então solte as rédeas.
- Soltar as rédeas? Como?
- Escute, Cris, disse Ted, num tom firme mas tranqüilo, o que a deixou um pouco mais à vontade. Acho que, às vezes, a prova do verdadeiro amor numa amizade não é tentar segurar mais o outro, mas soltá-lo. Às vezes, quando paramos de tentar controlar tudo, Deus tem espaço para fazer o que ele tinha planejado há muito tempo. É como se ele estivesse esperando que saíssemos do caminho.
- Então, você acha que tenho impedido Deus de agir? perguntou Cris, meio na defensiva.
Ted fez uma pausa antes de responder.
- Ninguém impede Deus, mas acho que a gente tem de abrir mão, soltar as rédeas e deixar que ele faça sua vontade. 



- Certamente os bons sentimentos nem sempre vêm no mesmo envelope que a decisão certa.


- Não estou arrasado. Maravilhado seria um termo melhor. Simplesmente, nunca houve alguém que gostasse de mim como você. Eu até cheguei a me afastar de você, quando fui para o Havaí. Talvez eu estivesse com medo de me aproximar demais ou querê-la bem demais. Sei lá.

O apito soou e o navio partiu, e mais uma vez ele respirou fundo.

- Não sei por que isso está me marcando tão fundo agora ou por que suas palavras doeram tanto no meu coração lá na loja. Só sei que eu também não quero viver sem você, Kilikina. Você é a dádiva mais preciosa que Deus já me concedeu.






Imaginava o Ted pregando naquele mesmo estilo e seus tios se entregando a Cristo.

Na última parte da mensagem, o pastor leu um versículo que dizia que não há maior amor do que o de uma pessoa que entrega a vida por um amigo. Explicou que foi isso que Jesus fez por nós. E nós demonstramos que realmente somos discípulos dele quando obedecemos a Deus a ponto de abrir mão daquilo que nos é mais precioso.

Imediatamente pensou na Katie abrindo mão de seu relacionamento com Michael porque sabia que era isso que Deus queria. Esperava que a amiga se sentisse encorajada com a mensagem do pastor, sabendo que tinha decidido fazer o que era certo. Pensou também que a mensagem podia convencer o Bob e a Marta. 




Lembra aquela vez que conversamos sobre o que significa amar? Acho que o que concluímos é verdade. A gente pode amar alguém e nunca se casar com ele. Um pedaço daquela pessoa vai ficar sempre escondido num jardim secreto do nosso coração.


O modo de Deus agir nunca é igual ao nosso, e nós somos tortos. Distorcidos. Sempre queremos fazer as coisas de modo distorcido, diferente do de Deus.


A prova do verdadeiro amor estava, não em pressionar demais os amigos, mas em buscar forças para abrir mão deles. E esperar a hora certa para conversar! 


Lembrando que isso não é um spoiler, ok? :D

Comentários

  1. A Série Cris está de volta, a Editora Betânia está relançando agora em Abril/2019. Com capas novas, estão lindas! https://www.editorabetania.com.br/serie-cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noooooossa, acabei de ver. Obrigada pela informação!!
      Estou apaixonada por essas capas novas. *-*

      Excluir

Postar um comentário

Dos meses de Kindleunlimited grátis - España

Postagens mais visitadas