terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Último dia do año e da década, o que dizer dela?


Aconteceram tantas coisas, praticamente foi a fase da minha transformação, deixei de ser uma criança a me tornar uma mulher e entro agora em 2020 com 24 años, quem diria?

O tempo voa, não é mesmo?

Tomei muitas decisões erradas, não vou mentir. Porém, que atire a primeira pedra quem não errou, não é verdade?
Decisões fazem parte das nossas vidas, a cada dia/minuto, temos que fazer uma escolha e cada uma delas nos leva a um caminho diferente, você está aonde está pelas decisões que tomou ontem, ou muito antes... Vivemos com as consequências de nossas decisões, por isso sempre devemos escolher sabiamente.
Quando a década iniciou, ou melhor, quando 2019 começou, foi lhe entregue um livro em branco, onde você poderia escrever o que quisesse, viver o que quisesse, amar quem quisesse, bastava você querer/escolher.

E agora o año está acabando, nas horas finais praticamente e como foi a sua história... Algo bom de ser lembrado, lido?

Bom, agora não podemos voltar atrás para apagar uma linha ou arrancar a folha, o que você viveu já está escrito, não tem mais volta atrás (infelizmente). Porém, amanhã lhe será entregue um novo livro, e cabe a você, somente a você, saber o que irá escolher e como irá viver. Não é bem melhor chegar lá nos seus 70 anos, pegar esse ¨livro¨ e começar a lembrar de suas histórias loucas e poder compartilhá-las com seus netos? É muito melhor ter algo a contar que não ter nada, é melhor se arrepender de ter feito algo, que ao contrário.

Reflita sobre isso, eu também irei refletir. Bom já estou fazendo isso nesse exato momento enquanto estou escrevendo.
Não tenha medo de errar, todos erramos; não tenha medo de mudanças, elas são necessárias para o seu crescimento e amadurecimento (assim como os erros); não tenha medo de começar do zero, ou começar algo, pois é como dizem ¨antes tarde do que nunca¨.

Enfim, esse é o meu último texto do ano e da década, não iria postar nada, mas como ia perder essa oportunidade, não é mesmo? (e no funal nem foi um, foi logo dois de uma vez)


Espero que esse texto te ajude,
Com amor, Bruna Emilly.







Só queria o replay dessa virada do ano.

Fim de uma década ♡

 
A década de 2010 está chegando ao fim e com ela se vai o tempo, no entanto, tudo o que vivemos ficarão marcados em nossos corações para sempre e isso ninguém pode tirar. 

 Essa década trouxe coisas boas e ruins também, foi o final da minha adolescência e o princípio da minha juventude. Tomei algumas decisões certas e muitas erradas, algumas não tomei e quando vi já era tarde demais e acabei de arrependendo.

 Mas enfim, não posso reclamar, foi nela que tive o prazer de experimentar coisas novas, até realizar alguns dos meus sonhos; Como conhecer a Espanha, Andorra, Bélgica, Portugal e ir à Paris não uma, mas duas vezes. E atualmente viver com a minha mãe na Espanha, essa última pode não ter sido tão acertada, pois devido a isso tive que abrir mão de algumas coisas na minha vida, como a faculdade, o trabalho do meu sonho e muitas outras coisas que poderiam ter acontecido se eu tivesse permanecido no Brasil. No entanto, como eu disse anteriormente, não posso reclamar, só tenho que agradecer por minha saúde, a dos meus familiares e amigos.

 Foi nessa década que tive meu coração partido pela primeira vez, onde aprendi a amadurecer, crescer e finalmente guardar o meu coração (até demais para o meu gosto).
 Foi nela que andei de avião pela primeira vez; me formei no ensino médio; tive a oportunidade de morar na Espanha; conhecer outros países e culturas; também fui na montanha russa pela primeira vez e fiquei mais de 7 anos sem beijar (isso foi um recorde e minha escolha).
 Fiz meu blog, amei e fui amada, perdi várias amizades (não me orgulho disso, foi uma fase péssima, onde eu deveria ter buscado ajuda e ao invés disso me distanciei) e ganhei outras amizades também, li ao total 145 livros e é melhor nem falar das séries.

 Obrigada década de 2010 por me proporcionar tudo isso e muito mais, deixar de ser uma menina e me tornar mulher. Agora entro nessa nova década mulher e só de pensar que no final dela terei 34 anos, já me dá uma dorzinha (kkkk). Porém, não vamos sofrer antecipadamente né. Temos que viver um dia de cada vez, e é isso que eu vou fazer.



 Resumindo, essa década com certeza marcou a minha vida, só desejo que a próxima seja tão boa quanto.


Ps: Espero que eu finalmente escreva um livro.



- Bruna Emilly. xx

  H oy os voy a contar una historia de una chica que siempre ha sido callada. Estaba viviendo su mejor fase y vida, aunque, en aquel entonce...